
Um casal foi preso após “sequestrar” a imagem do Menino Jesus e a manjedoura do presépio da Paróquia São Sebastião, no bairro Formosinha, em Formosa (GO). O furto aconteceu na tarde de quarta-feira (1º/1).
Nas imagens é possível ver um dos suspeitos entrando e saindo da igreja pelo menos duas vezes. Em uma das passagens, ele aparece colocando a imagem do Menino Jesus dentro de uma sacola plástica antes de deixar o local. Enquanto a mulher o aguarda do lado de fora.
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o crime ocorreu por volta das 13h, quando os suspeitos aproveitaram o fato de a igreja estar aberta ao público para furtar a imagem. Ainda na mesma tarde, ao final da missa, os responsáveis pelo templo perceberam a ausência da estátua e acionaram a polícia, que contou com o apoio do setor de inteligência para dar início às diligências
Os suspeitos foram encontrados no dia seguinte (2/1) e a imagem do Menino Jesus foi resgatada e devolvida à paróquia. De acordo com a polícia, o casal mora em Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental e já possui passagens pela polícia por crimes como furto, roubo, agressão, falsificação de documentos e ameaça.
FONTE: METROPOLES
