Casal é preso com ultrassom furtado de hospital em Vitória

Equipamento avaliado em R$ 200 mil foi achado em hotel no Centro; Guarda apreendeu 93 celulares e dezenas de cartões e documentos

Um homem de 44 anos e uma mulher de 29 anos foram detidos na manhã desta terça-feira (16) em um hotel no Centro de Vitória, suspeitos de furtar um ultrassom portátil avaliado em R$ 200 mil de um hospital da capital.

O equipamento hospitalar desapareceu de uma sala do hospital na noite de segunda-feira (15). Câmeras de segurança flagraram o casal circulando pelo Centro de Vitória com uma mala após o furto.

Com base em denúncias, a central de monitoramento da Guarda Municipal passou a acompanhar os suspeitos em tempo real e identificou o momento em que eles entraram no hotel.

Monitoramento e prisão

Segundo a Guarda, os agentes já vinham monitorando o casal desde a noite anterior. Como os dois permaneceram no local, a abordagem e a detenção foram feitas na manhã desta terça-feira (16).

No quarto onde os suspeitos estavam, os agentes encontraram o ultrassom furtado, além de condições insalubres e uma grande quantidade de objetos de origem suspeita.

Celulares, cartões e documentos apreendidos

Ao todo, foram apreendidos 93 celulares, uma televisão, 103 cartões de crédito e 30 documentos pessoais. De acordo com o secretário de Segurança Urbana de Vitória, “todos os celulares apreendidos serão devolvidos às vítimas”.

O secretário também informou que o homem detido possui 29 passagens pela polícia, por crimes como furto, roubo, violência doméstica e infrações ao Estatuto do Idoso.

Encaminhamento à polícia

O homem e a mulher foram levados para o 2º Distrito Policial de Vitória, onde permanecem à disposição da Justiça.

FONTE: ES 360