
Um homem de 22 anos e uma mulher, 26, foram presos na tarde dessa quinta-feira (08) em Jaburuna, Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, o casal foi flagrado manuseando drogas na cozinha, na presença dos cinco filhos, que têm idades entre 1 e 10 anos.
O casal foi descoberto após denúncias de que eles estavam preparando drogas para distribuição na região. As equipes da polícia foram até o local e ao se aproximarem da casa já sentiram um forte odor característico de maconha. Com o auxílio de uma escada, um dos policiais conseguiu ver o interior da casa e flagrou os suspeitos.
Ao perceberam a presença da polícia, a mulher tentou acessar um portão lateral para se desfazer das drogas, enquanto o homem agrediu os agentes com chutes. A mulher também teria agredido dois policiais, com um tapa no rosto e um soco.
Diante da resistência, os dois foram imobilizados e presos.
Casal pediu que os filhos agredissem os policiais
Durante a ação, a PM contou que os suspeitos ainda teriam incentivado as próprias crianças a agredir os policiais, além de proferirem ameaças contra os agentes. A mulher chegou a entregar uma bolsa a uma das crianças e pediu que ela deixasse o local. Na bolsa, os policiais encontraram R$ 1 mil em espécie e duas buchas de maconha.
Drogas, celulares e câmeras apreendidas
Dentro da casa onde o casal estava, os militares apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes e itens relacionados ao tráfico: 259 pedras de crack, 435 gramas de maconha, 56 buchas da mesma droga, 65 pinos de cocaína, 14 papelotes de haxixe, além de duas balanças de precisão, duas câmeras de videomonitoramento, dois celulares, uma espátula, um caderno com anotações do tráfico e R$ 6.174 em dinheiro.
As crianças, todas filhas da mulher detida, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. O homem e a mulher foram levados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional..
Redação Multimídia ESHOJE