
Na tarde desta terça-feira (06), por volta das 17h58, a Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim foi acionada para uma ocorrência de agressão no bairro Novo Parque, na Rua Liane Avelar Rodrigues. O caso envolveu um casal de idosos, vítimas de violência praticada pelo próprio filho.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição foi chamada após a senhora L. G. D. procurar ajuda desesperada na Igreja Ministério Apostólico Palavra da Excelência, chorando e solicitando socorro ao pastor . Diante da situação, a equipe da viatura VTR 021 se dirigiu imediatamente à residência da família.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram o senhor B. C. com o pescoço sangrando, resultado das agressões cometidas pelo filho do casal, V. D. C., que estava em completo descontrole emocional. Diante da gravidade do caso, a guarnição imobilizou V. D. C e acionou o SAMU para prestar atendimento às vítimas.
A ambulância chegou ao local e realizou os primeiros socorros em B. C., que foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, acompanhado de sua esposa, L. G. D., visivelmente abalada com a situação. O atendimento foi conduzido com o devido suporte da equipe médica, enquanto V. D.C foi assistido pelo SAMU, que informou que ele estaria em boas condições de saúde, porém em surto.
Após os atendimentos, os agentes encaminharam V. D. C. para a delegacia, comunicando o caso às autoridades competentes para investigação de lesões e maus-tratos, especialmente por se tratar de um casal idoso. A vizinha também acompanhou o casal até o hospital para oferecer apoio.
Providências foram tomadas
A Guarda Municipal reforça a importância da denúncia de qualquer tipo de violência doméstica ou maus-tratos, principalmente quando as vítimas são pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos.