Carnaval termina em tragédia e prefeitura suspende programação

Jovem de 19 anos morreu após ser esfaqueado durante briga em praça de Ibertioga, na madrugada de domingo. Após o crime, a prefeitura cancelou a programação oficial do Carnaval 2026.

- Foto: Divulgação

Um jovem de 19 anos morreu na madrugada deste domingo (15) após levar uma facada durante uma briga na Praça Santo Antônio, em Ibertioga, na Zona da Mata mineira. No momento do crime, a cidade realizava os festejos de Carnaval.

A Polícia Militar recebeu diversos chamados relatando a confusão. Quando chegou ao local, a equipe encontrou o rapaz com uma faca encravada na região abdominal. Em seguida, socorristas o levaram ao Hospital Monumento às Mães. No entanto, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu.

Testemunhas apontaram inicialmente um jovem de 20 anos como autor da facada. Porém, minutos depois, outro homem, de 25 anos, se apresentou e afirmou ter cometido o crime. Diante da situação, os policiais prenderam os dois.

Uma testemunha e um dos suspeitos relataram que já existia desavença anterior entre a vítima e os envolvidos na briga. Por isso, a Polícia Civil investiga se o homicídio teve relação com conflitos passados.

O delegado de plantão ouviu o suspeito de 20 anos na Delegacia de Barbacena e o autuou em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Em seguida, a equipe o encaminhou ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Após a morte de Rafael Nascimento Fagundes, a Prefeitura de Ibertioga publicou nota de pesar nas redes sociais e se solidarizou com familiares e amigos.

Além disso, o Executivo municipal editou o Decreto nº 1.933/2026 e cancelou todos os eventos oficiais do Carnaval 2026 nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. A administração tomou a decisão diante da gravidade do caso e da forte comoção social.

 Foto: Redes Sociais/Reprodução

Enquanto isso, a Polícia Civil continua as investigações para esclarecer completamente as circunstâncias do crime.