
A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim publicou nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial do Município, a Portaria nº 316/2025, que constitui a Comissão Especial responsável pela organização do concurso público a ser realizado pelo Legislativo após 15 anos.
O grupo, designado pelo presidente da Casa, vereador Alexandre Maitan (União Brasil), será responsável por todo o planejamento e acompanhamento do certame — desde a avaliação da necessidade de pessoal até a definição de cargos, vagas, etapas e critérios de seleção.
A Comissão é composta pelos servidores efetivos Pablo Lordes Dias (presidente), Paula Teixeira Garruth Rodrigues, Wagner Baptista Rubim e Carla Oliveira de Andrade Meloni.
De acordo com a portaria, caberá ao colegiado: elaborar diagnóstico de cargos vagos e estudos de viabilidade; propor número de vagas, requisitos e remuneração; definir cronograma preliminar e termo de referência para escolha da banca; acompanhar a elaboração do edital, aplicação de provas e homologação do resultado final. O prazo para conclusão dos trabalhos é de até 360 dias a partir da publicação da portaria.
O presidente Alexandre Maitan ressaltou que a medida tem o apoio de todos os vereadores e representa um avanço para o Legislativo cachoeirense. “O concurso vai reforçar o quadro efetivo da Câmara, fortalecer o Ipaci, garantir mais eficiência administrativa e assegurar ainda mais transparência. É uma conquista institucional e democrática para Cachoeiro, construída com a participação de todos os parlamentares”, destacou.
A Câmara divulgará, em momento oportuno, informações detalhadas sobre vagas, cargos e cronograma.
FONTE: CÂMARA DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES