Cachoeiro-ES completa 34 dias sem registro de assassinato

Cidade mais populosa do Sul do Espírito Santo também acumula 317 dias sem feminicídios, segundo a Sesp.

Cachoeiro de Itapemirim, a cidade mais populosa do Sul do Espírito Santo, está há 34 dias sem registrar homicídios, conforme informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) nesta quarta-feira (23). O último assassinato registrado no município ocorreu em 18 de junho. Além disso, a cidade já soma 317 dias sem feminicídios.

O secretário da pasta, Leonardo Damasceno, atribuiu o resultado positivo aos programas de segurança implementados pelo governo estadual, destacando o “Estado Presente”. Segundo ele, outras cidades capixabas também têm apresentado avanços.

“O programa Estado Presente é isso. Temos conseguido recordes em diversos municípios. Já tivemos Vitória com mais de 60 dias sem mortes, Aracruz também, Linhares ficou mais de 30 dias sem assassinatos e agora Cachoeiro. Cidades com grandes populações, mas em que temos um trabalho constante e sério das forças policiais para identificar e prender quem tenta tirar a paz social da população. Seguiremos nesse caminho, realizando cada vez mais operações e um trabalho de monitoramento de dados”, afirmou Damasceno.