
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim realizará um mutirão de triagem com fisioterapeutas nos dias 29 e 30 de abril no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf). O objetivo é atender 140 pacientes que aguardavam na fila por avaliação e melhorar a qualidade de vida deles.
Durante o mutirão, os pacientes serão avaliados por profissionais especializados, que definirão os protocolos de tratamento conforme a necessidade individual de cada um. A expectativa é que, com ações como essa, o fluxo de atendimento se torne mais ágil e eficiente.
O primeiro mutirão, realizado anteriormente, já apresentou resultados positivos, contribuindo para o avanço significativo na redução da demanda reprimida.