
A Cachaçaria capixaba “Mais Uma”, com produção em Domingos Martins, conquistou três medalhas no 14º Congresso Anual Nacional New Spirits, a maior competição de destilados do Brasil. Dentre as premiações, a bebida “Mais Uma Tradicional” recebeu medalha de ouro na categoria cachaças brancas.
Foram avaliadas por degustação um total de 600 cachaças em noves categorias. Além da medalha de ouro, na categoria cachaças madeiradas estrangeiras, a “Mais Uma Cachaça Americana” levou para casa a medalha de prata. Já na categoria cachaça madeiradas brasileiras a “Mais Uma Rosa Jequitibá” conquistou a medalha de mérito sensorial.
Conhecida por sua tradição, a história da cachaçaria começa em 1982, quando Deuclério José Schunk iniciou o alambique sem muitos recursos e conhecimento. Com a ajuda de amigos e familiares, ele ergueu a fábrica que hoje se encontra no mesmo local.

Em 2007, o filho do fundador, Clóvis Luiz Schunk, assumiu a empresa, inovando e elevando a qualidade do produto. Camila Aparecida, esposa de Clóvis, chegou à empresa em 2017, se apaixonou pelo negócio e se integrou gradualmente, tornando-se uma parte importante da equipe.
“O Alambique é simples, mas atinge padrões de qualidade através do esforço e dedicação da “família Mais Uma”, ressaltou Camila.
Questionada sobre a sensação de receber três premiações em um evento tão prestigiado, Camila contou que foi inevitável não se emocionar. Segundo ela, esse reconhecimento é uma realização para a toda a família e aguça ainda mais o desejo de buscar por conhecimento e melhorias.
“Eu olho para meu marido e me recordo de cada palavra que já me foi dita, contando sua história de luta e de seu pai, me recordo dos nossos dias juntos trabalhando incansavelmente. Passa um “flashback” de tudo o que vivemos para chegarmos a essas medalhas que, eu sei, são muito merecidas”, contou.
FONTE: GIULIA REIS – ES HOJE