
O Botafogo segue na busca por um novo comandante para 2025. Desde a saída de Artur Jorge em janeiro, o Alvinegro completou 54 dias sem um treinador oficial para a temporada. Mas a espera pode estar chegando ao fim. O argentino Hernán Crespo é o nome da vez para assumir a equipe e, segundo apuração do Lance!, as negociações estão avançadas.
John Textor se reuniu com o argentino nesta quarta-feira (26) para alinhar condições de contrato e salário. Apesar de ainda não terem chegado a um acerto, as partes conversam, e a expectativa é de um desfecho positivo nos próximos dias.
Como treinador, Crespo tem passagens por São Paulo, Defensa y Justicia, da Argentina, e Al-Duhail, do Catar. Seu último trabalho foi no Al-Ain, dos Emirados Árabes, onde ficou até 6 de novembro de 2024. Desde então, está sem clube. No time árabe, foram 48 jogos, com 24 vitórias, seis empates e 18 derrotas.
Busca por um técnico
Apesar de já ter fechado as oito contratações esperadas nesta janela de transferências, a SAF ainda tem a pendência de um técnico para a temporada. A expectativa de John Textor, que tem centralizado a busca por um comandante, é buscar um treinador que abrace o projeto fora das quatro linhas. Apesar das tratativas, o empresário vai avaliar os nomes procurados nos próximos dias para tomar a sua decisão.
Agora, o Botafogo volta a campo contra o Racing, nesta quinta-feira (27), a partir das 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana. A equipe perdeu a partida de ida por 2 a 0 e precisa reverter um placar por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

FONTE: LANCE