Uma tragédia foi evitada no último final de semana em Anchieta, cidade no litoral Sul do Espírito Santo, graças à rápida ação dos bombeiros. Uma bebê de apenas 1 ano de idade se afogou em uma piscina e foi salva pelos militares do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros.
A família da criança chegou ao quartel desesperada, com a bebê desacordada nos braços. Os bombeiros de plantão agiram rapidamente, realizando manobras de ressuscitação que conseguiram trazer a criança de volta à vida.
O vídeo do socorro foi compartilhado nas redes sociais pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros e mostra a mãe chegando ao quartel com a filha nos braços, seguida pela ação rápida e eficaz dos bombeiros.
Após os primeiros socorros, a menina e a mãe foram transportadas para uma unidade hospitalar para continuidade do atendimento. A ação dos bombeiros foi elogiada por centenas de pessoas nas redes sociais, que parabenizaram o trabalho dos militares.
A postagem do Batalhão de Guarapari nas redes sociais destacou o conhecimento, preparo e a pronta intervenção dos bombeiros, que mais uma vez demonstraram o compromisso em salvar vidas.
Veja o vídeo: