Blefaroplastia: quando investir no procedimento realizado por Gretchen

A blefaroplastia pode ir muito além da aparência rejuvenescida. A cirurgiã plástica Ingrid Lückmann dá mais detalhes sobre o procedimento

- Reprodução/Instagram

Recentemente, Gretchen virou assunto na internet mais uma vez. O motivo? a artista revelou que fez uma blefaroplastia e mostrou os resultados do procedimento. A cantora de 66 anos passou por uma cirurgia plástica nas pálpebras para remover o excesso de pele e gordura. O caso levantou questionamentos sobre a necessidade da operação por motivo funcional, além da estética.

A blefaroplastia, cirurgia que também foi feita por Luana Piovani e Letícia Spiller, é um procedimento que tem como objetivo remover o excesso de pele, gordura ou flacidez das pálpebras, proporcionando um olhar mais jovem e descansado.

Segundo a cirurgiã plástica, Ingrid Lückmann, a correção do excesso de pele nas pálpebras pode ir muito além da aparência rejuvenescida. Em muitos casos, trata-se de uma questão de saúde visual e bem-estar diário.

“Seja por motivos genéticos e constitucionais em pacientes mais jovens, ou com o avançar da idade, as pessoas vão adquirindo um peso na pálpebra superior por diversas alterações anatômicas que podem prejudicar o campo visual e causar cansaço nos olhos ao fim do dia”, explica a médica ao Metrópoles.

Ingrid Lückmann ressalta a importância de um diagnóstico preciso para avaliar se o caso é puramente estético ou possui indicação médica.

“Na maioria das vezes, quando há uma queixa do paciente, já existe uma indicação funcional. No entanto, muitos não se dão conta de como o excesso de pele e o peso das bolsas palpebrais impactam sua rotina até passarem pela cirurgia”, diz a especialista em procedimentos de face.

Cuidados e resultados

Após a realização da blefaroplastia, Ingrid Lückmann destaca a importância de seguir corretamente os cuidados do pós-operatório. Entre as recomendações estão uma semana de repouso, aproximadamente. Nem sempre a cirurgia exige afastamento completo do trabalho, dependendo da atividade profissional.

“É uma cirurgia de pequeno porte, com cuidados específicos como compressas geladas e proteção solar. No geral, é um pós operatório bem tranquilo. O resultado pode ser percebido já em torno de 20 a 30 dias quando há redução significativa do edema”, afirma a profissional.

De acordo com a cirurgiã plástica, a blefaroplastia traz benefícios significativos, tanto do ponto de vista funcional quanto estético. O procedimento proporciona ao paciente uma aparência mais jovem e descansada, especialmente na região dos olhos, além de contribuir para o aumento da autoestima.

“Há estudos que comprovam esses resultados não apenas no âmbito profissional, mas também em mudanças nos padrões psicológicos e na vida pessoal e afetiva dos pacientes”, finaliza a médica.

FONTE: METROPOLES