Bebê engasga com carne e é salvo por motorista de guincho no ES

O motorista da Eco101 conseguiu fazer uma manobra e salvou o bebê de apenas dois anos em Serra.

O que era para ser um dia comum de trabalho se transformou em um momento decisivo para Cesar Eduardo Rodrigues de Oliveira, motorista de guincho da Eco101. No último domingo (16), ele salvou a vida da pequena Yanna, de dois anos, que estava engasgada e sem conseguir respirar.

Cesar parou na base operacional da concessionária, na Serra, para trocar de veículo, quando percebeu o desespero de um casal segurando a filha nos braços. Sem hesitar, ele tomou a criança, virou-a de bruços e aplicou tapas firmes nas costas. Em segundos, o pedaço de carne que bloqueava a respiração foi expelido e a menina voltou a respirar.

“Pude acalmar os pais e fazer o procedimento. Quando realizei as manobras, um pedaço de carne saiu e a Yanna voltou a respirar, mas estava com muita febre. Logo a ambulância chegou e levou o bebê para o hospital”, contou Cesar.

Os pais relataram o momento de pânico. Eles estavam saindo do condomínio Alphaville quando perceberam que a filha estava com a boca roxa e babando muito. No desespero, dirigiram em direção a Cariacica até encontrarem a base da Eco101. Lá, um funcionário tentou a manobra para desengasgar e chamou a ambulância, mas depois perceberam que a menina estava convulsionando devido à febre alta.

Naquele momento, a ambulância da base operacional estava em outra ocorrência. Assim que chegou, a equipe socorreu Yanna e a levou ao Hospital Materno Infantil da Serra, onde recebeu atendimento.

Apesar de sua função ser conduzir guinchos, essa não foi a primeira vez que Cesar prestou socorro em uma emergência médica.

“Já pude ajudar em outra emergência há uns anos, perto de casa, e agora tive a chance de fazer isso de novo. Como pai, é gratificante poder ajudar uma criança e ver que ela está segura. Mas a adrenalina vai lá em cima”, relatou.

A ação rápida de Cesar destaca a importância dos profissionais da Eco101, que vão além da segurança viária e atuam na proteção da vida de quem transita pela BR-101. A concessionária conta com 12 bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) ao longo da rodovia, funcionando 24h por dia para prestar suporte em emergências.

FONTE: JOSUÉ DE OLIVEIRA – ES360