Bebê é encontrada morta com marcas de agressão dentro de casa em Cariacica

A notícia gerou uma onda de revolta entre os internautas nas redes sociais, que, até agora, não conseguem entender como uma covardia tão extrema pode ser cometida contra uma criança indefesa.

Uma criança de apenas um ano foi encontrada morta na noite do último sábado (17), dentro de casa, no bairro Porto de Cariacica, no município de Cariacica. A bebê apresentava lesões pelo corpo, incluindo uma marca de mordida no braço esquerdo, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atendeu a ocorrência.

Segundo a Polícia Militar, a mãe da menina, uma jovem de 19 anos, relatou que deu mamadeira para a filha e a colocou para dormir. Ela afirmou que estava acompanhada do marido e do sogro na residência. Ainda conforme o relato, durante a tarde, o pai da criança e o avô deixaram a casa e, horas depois, a mãe percebeu que a menina não respirava mais.

O avô da criança acionou o SAMU, mas, ao chegar ao local, a equipe médica constatou que a bebê já estava sem vida. Uma médica da unidade relatou a presença de ferimentos no nariz, pescoço e braço da vítima.

Polícia Militar tentou localizar o pai da criança, mas ele não foi encontrado. A mãe e o avô foram levados para prestar depoimento na 4ª Delegacia Regional de Cariacica. Em nota, a Polícia Civil informou que a mãe foi ouvida e liberada por falta de indícios suficientes para uma prisão em flagrante.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, onde será realizada a necropsia que poderá ajudar a esclarecer as causas da morte. O caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

FONTE: ES NA FITA