
O Barão Vermelho anunciou a turnê Barão Vermelho Encontro – Pro Mundo Inteiro Acordar, que marca a reunião da formação original da banda após oito anos separados. Os shows, marcados para o próximo ano, contarão com Roberto Frejat, Guto Goffi, Mauricio Barros e Dé Palmeira, além do guitarrista Fernando Magalhães como convidado especial.
“Eles rasgaram o silêncio nos anos 1980 e mudaram o rock brasileiro pra sempre. Agora, a formação original do Barão Vermelho se encontra para uma turnê imperdível”, diz o anúncio divulgado nesta sexta-feira (12/12) nas redes sociais.
Outra novidade é a participação especial de Ney Matogrosso, que também foi anunciado como convidado da turnê. As primeiras datas confirmadas são: 30 de abril, no Rio de Janeiro (Farmasi Arena), e 23 de maio, em São Paulo (Allianz Parque).
Trajetória e sucessos
O Barão Vermelho acumulou separações e períodos de pausa ao longo da carreira. A primeira — e mais emblemática — ocorreu em 1985, quando Cazuza deixou o grupo para seguir carreira solo. Entre 2001 e 2007, a banda enfrentou um hiato prolongado. Já em janeiro de 2017, uma nova mudança marcou a trajetória do grupo: a saída de Frejat.
Formado em 1981 no Rio de Janeiro, o Barão Vermelho acumula sucessos como Bete Balanço, Pro Dia Nascer Feliz, Por Você, Amor Meu Grande Amor e Puro Êxtase.
FONTE: METROPOLES
