
A tarde deste sábado (9) foi marcada por mortes e feridos a bala em pelo menos quatro ocorrências num intervalos de menos de quatro horas em Vila Velha e Vitória.
Os casos de maior repercussão foram entre Santa Rita e Primeiro de Maio, em Vila Velha. Pouco depois do meio-dia, homens em uma moto pararam atirando em Santa Rita.
Uma manicure de 31 anos e uma adolescente de 15 anos morreram (fotos em destaque). Uma menina de 9 anos e outra criança de 3 anos também foram feridas e socorridas no Hospital Infantil do município. Pouco depois, ocorrência semelhante deixou ferido um homem em outra rua do mesmo bairro.
Quase que simultaneamente, houve tiroteio na Ilha do Príncipe, próximo à rodoviária de Vitória. Motoristas deixaram carros no meio da rua e buscaram abrigo. Não há informações de feridos. O bairro é mapeado pela Polícia Civil como área de controle do tráfico pelo PCC.

Na praça próximo à Multivix, em Goiabeiras, na área norte de Vitória, um homem conhecido como Alemão foi baleado e morreu pouco depois de dar entrada no PA da Praia do Suá.
Em Fundão, que também está a Grande Vitória, um homem morreu neste sábado (9). Ele foi baleado na sexta-feira (8) em meio a uma briga por causa de cavalos.
A explosão de violência preocupa o Governo. O governador Renato Casagrande postou em seu Instagram garantindo ação contra os criminosos.
Vila Velha é o município mais violento em 2025 no Espírito Santo, com ocorrências graves, principalmente, nas regiões da Grande Terra Vermelha e da Grande Santa Rita.
Até sexta-feira (8), Vila Velha contava aumento de 20% nos homicídios em 2025 em comparação com 2024. Um contraste com a redução de 14,2% em todo o Estado. (Da Redação)
FONTE: TRIBUNA NORTE LESTE