Bandido de capacete invade casa e faz família refém em Vitória

Uma família foi surpreendida em casa por um criminoso armado na noite de quarta-feira (05), no bairro Joana D’arc, em Vitória.

Uma família foi surpreendida em casa por um criminoso armado na noite de quarta-feira (05), no bairro Joana D’arc, em Vitória. O suspeito invadiu a residência e fez um casal e o filho reféns. A mulher e o filho foram trancados no banheiro. O homem levou pertences pessoais da família como aliança, telefone e relógio.

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) disse que recebeu um chamado para atender a uma ocorrência de roubo à residência com restrição da liberdade da vítima.

Segundo a PM, a mulher contou que estava na cozinha quando foi surpreendida pelo suspeito. Na ocasião, o homem estava usando um capacete. Sem entender o que estava acontecendo, a vítima chegou a pensar que se tratava de uma brincadeira do genro, já que reside há anos no local e nunca ocorreu algo do tipo.

O homem obrigou a mulher a entregar os anéis, momento que foi agressivo pedindo também o celular. A vítima entregou os objetos e, em seguida, o suspeito pediu a senha de desbloqueio do aparelho com objetivo de acessar a conta bancária, mas a vítima não tinha dinheiro em conta.

Na sequência, o suspeito saiu da cozinha e foi em direção à sala, local onde encontrou o marido da vítima. No cômodo, o suspeito puxou o cordão que estava no pescoço do homem e ordenou que entregasse a aliança, o relógio de pulso e uma pulseira de ouro.

Mãe e filho trancados no banheiro

A PMES ressaltou que, ao ouvir a movimentação e barulho estranho em sua residência, sem nem imaginar o que estaria ocorrendo, o filho da mulher saiu do quarto e seguiu em direção à sala, onde também foi abordado pelo suspeito, que exigiu o celular do jovem.

Após pegar os pertences, o suspeito trancou a mulher e o filho no banheiro para que os dois não pedissem ajuda. O marido continuou na sala, já que possuía sequelas de um AVC que teria ocorrido há pouco tempo.

Assim que o suspeito foi embora, as vítimas conseguiram sair do banheiro e acionaram a polícia.

A PMES esclareceu que realizou buscas, mas ninguém foi detido.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) orientou que vítimas desse tipo de crime devem registrar as ocorrências em qualquer delegacia, a fim de identificar os suspeitos e aplicar a devida punição. O Disque-Denúncia 181 é uma ferramenta crucial para a população auxiliar a polícia, fornecendo informações que possam levar à prisão dos criminosos, disponível também pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

A polícia reforça ainda que o anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas minuciosamente. Em casos de crimes em andamento, recomenda-se acionar o número de emergência 190.

Caso o crime tenha sido registrado pela vítima em uma Delegacia, ele será investigado pelo Distrito de Polícia onde ocorreu o incidente.

FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE