Aulas são suspensas após super chuva destruir teto de escola em Nova Almeida

Em alguns trechos do bairro, o cenário era de destruição, com imóveis destelhados e vias intransitáveis.

As aulas foram suspensas após uma super chuva destruir o teto de uma escola em Nova Almeida, na Serra. Crédito: Divulgação -

As aulas na EMEF Darcy Ribeiro, em Parque das Gaivotas, foram suspensas nesta sexta-feira (11) após uma forte tempestade atingir a região de Nova Almeida, na Serra, na noite de quinta-feira (10). O telhado da unidade escolar foi danificado durante o temporal, que veio acompanhado de ventania e chuva de granizo.

Segundo a Prefeitura da Serra, no momento da forte chuva não havia pessoas na escola, e ninguém ficou ferido. As atividades foram interrompidas para que sejam realizadas vistorias técnicas e iniciados os reparos na estrutura do prédio.

A tempestade provocou diversos estragos no balneário de Nova Almeida. Além da escola, casas, árvores e postes também foram atingidos. Ruas ficaram alagadas e houve queda de energia elétrica em vários pontos. Em alguns trechos do bairro, o cenário era de destruição, com imóveis destelhados e vias intransitáveis.

Vídeos registrados por moradores mostram a intensidade da chuva e os pedaços de granizo sendo recolhidos pelas pessoas, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

A Defesa Civil, equipes de Assistência Social, Serviços, Defesa Social, a EDP e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para atender as ocorrências. Um centro de comando foi montado em Nova Almeida, com a presença do prefeito Weverson Meireles.

Até o momento, foram contabilizadas 16 ocorrências de destelhamento e uma pessoa desalojada, que foi encaminhada para a casa de parentes. As vias já foram liberadas, e os atendimentos continuam. A orientação é para que a população permaneça em locais seguros e, em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone (27) 99938-9500.

FONTE: TEMPO NOVO