
Atletas universitários do Espírito Santo participam dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia – JUBs Praia 2025, em João Pessoa, na Paraíba, a partir deste domingo (31). Dentre os 97 representantes do Espírito Santo, 72 fazem parte da equipe da Multivix, entre atletas e comissão, sendo a instituição capixaba com o maior número de atletas na competição.
A instituição competirá em 11 das 14 modalidades contempladas pelo evento.
– Beach soccer (masculino e feminino)
– Vôlei de praia (masculino e feminino)
– Basquete 3×3 (masculino e feminino)
– Águas abertas (masculino e feminino)
– Westerling (masculino e feminino)
– Futevôlei (masculino)
– Futmesa (feminino)
– Cross Training (feminino)
– Vôlei 3×3 misto
– Handbeach (feminino)
– Beach Tennis (masculino e feminino)
Para Túlio Miranda, Gestor de Esportes da Multivix, “entramos no JUBs Praia com a confiança de voltar com medalhas. Em 2024 fomos campeões no beach soccer e futevôlei feminino, além de outros pódios, e agora buscamos repetir essa trajetória de conquistas e escrever novos capítulos de vitória para nosso Estado.”
Para essa competição, além da própria instituição, o esporte Multivix contará com o Governo do Estado do Espírito Santo como Patrocinador Master, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, além do patrocínio do Grupo Tristão e do Grupo Orvel.
Programa Bolsa Atleta Multivix
O projeto de Esporte e Educação da instituição é voltado para atletas e equipes de alto rendimento, em parceria com federações, associações e clubes de todo o Brasil. Atualmente, 189 atletas contam com bolsas do Programa Bolsa Atleta Multivix, que tem cunho social e visa promover a igualdade de oportunidades de qualificação acadêmica para estudantes e garantir sua permanência no ensino superior.
Em 2024, a Multivix ficou em 7º lugar no Troféu Eficiência, dentre mais de 400 instituições de Ensino Superior de todo o Brasil. A premiação classifica as instituições de ensino superior e federações estaduais de acordo com a participação ao longo de toda a temporada, através da soma de pontos destas entidades com base no resultado da classificação nos eventos realizados pela CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário). Ao fim do ano, uma pontuação bônus é atribuída por número de participações.