
Um homem sofreu uma agressão com golpes de facão na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Hikare, em São Carlos, no interior de São Paulo. A identidade da vítima não foi divulgada.
Segundo a Polícia Militar, o homem caminhava pela via pública quando um suspeito iniciou a perseguição armado com um facão. Para tentar escapar, ele correu em direção a uma academia próxima. Mesmo assim, o agressor o alcançou e desferiu vários golpes. Logo após o ataque, o suspeito fugiu e ainda não apareceu.
Equipes da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro no local. Em seguida, os profissionais levaram a vítima para a Santa Casa de São Carlos. O homem permanece em observação e realiza exames e curativos.
Testemunhas relatam momentos de desespero
Uma testemunha afirmou que a vítima não frequentava a academia e teria se envolvido em uma briga em um bar próximo antes da agressão. Ao tentar se proteger, o homem buscou entrar no estabelecimento, mas não conseguiu ultrapassar a catraca de acesso. Nesse momento, ele caiu e o agressor aproveitou para continuar os golpes.
Clientes da academia reagiram rapidamente e ajudaram a interromper a violência. Um dos alunos empurrou o suspeito, que saiu correndo logo depois. Pessoas que estavam no local relataram que a vítima permaneceu consciente, mas apresentava ferimentos nas mãos, em outras partes do corpo e suspeita de fratura em uma das pernas.
Após o episódio, o clima ficou tenso e assustou frequentadores do espaço. Apesar disso, funcionários e alunos controlaram a situação e retomaram o funcionamento normal do estabelecimento.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar o autor do ataque e esclarecer a motivação da agressão.
