Ataque a tiros em escola deixa dois mortos

Ataque ocorreu durante o intervalo na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE) e polícia investiga possível ligação com disputa entre facções.

Dois estudantes, Vitor Guilherme (16) e Cláudio (17), foram mortos a tiros na manhã desta quinta-feira (25) na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE). Outros três jovens também ficaram feridos e foram socorridos pelo Samu, mas não tiveram o estado de saúde divulgado.

Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por pessoas que estavam do lado de fora da escola, no momento do intervalo, quando dezenas de alunos ocupavam o pátio e corredores. A Polícia Civil investiga se o crime tem relação com disputas entre facções criminosas. Na ocorrência, drogas, balança de precisão e embalagens foram encontradas com uma das vítimas.

O caso mobilizou grande número de policiais, além de pais e amigos que foram até a escola em busca de informações. A Secretaria da Educação suspendeu as aulas e informou que não haverá expediente nesta sexta-feira (26).

Na véspera, uma tentativa de homicídio foi registrada próximo a outra escola pública da cidade, no bairro Sumaré, mas ainda não se sabe se há ligação entre os casos.

O governador Elmano de Freitas classificou o ataque como “gravíssimo e intolerável” e o ministro da Educação, Camilo Santana, colocou a estrutura do MEC à disposição.

Essa não é a primeira tragédia do tipo em Sobral: em 2022, um adolescente abriu fogo contra colegas em outra escola estadual, deixando um estudante morto e dois feridos.

Agora, as forças de segurança do Ceará reforçaram o policiamento na região e seguem em busca dos suspeitos.