Apresentado no Vasco, Fernando Diniz exalta conexão com a torcida: ‘Me arrepia’

Novo treinador da equipe rasgou elogios aos torcedores vascaínos e também falou sobre a importância da boa relação com jogadores

Fernando Diniz foi apresentado oficialmente no Vasco nesta quinta-feira (15) Reprodução/Vasco TV -

Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo técnico do Vasco nesta quinta-feira (15), no CT Moacyr Barbosa. Após semanas de negociação, o treinador de 51 anos assumiu o comando da equipe com contrato válido até o fim de 2026. Em sua coletiva de apresentação, Diniz destacou a importância da relação com os jogadores e da conexão com a torcida.

“Eu quis muito vir para o Vasco e todo mundo sabe disso. A maioria das coisas que vazaram, vazaram de maneira coerente e certa, porque eu realmente quis vir para cá”, afirmou o técnico.

Durante a entrevista, Diniz reforçou seu estilo de trabalho, que tem como base a relação próxima com o elenco. “Acho que tenho muito a acrescentar aos jogadores. Tenho vontade, e todo mundo sabe que essa talvez seja a base fundante do meu trabalho: a relação que eu estabeleço com os jogadores e como consigo melhorá-los pela vontade que tenho de fazer isso acontecer”, declarou

“Nunca vi má vontade nos jogos do Vasco” Diniz avalia time e ressalta sobre derrota pela Sul-Americana: ” primeiro tempo foi a melhor estreia da minha carreira”

Torcida exaltada pelo treinador

O treinador também falou sobre a torcida vascaína, ressaltando seu papel histórico e emocional no clube, afirmando que a mesma é o maior ‘bem’ da equipe.

“A torcida é o maior mesmo do Vasco. É uma torcida diferente em muitos aspectos, é uma torcida que ganha campeonato, na realidade. A gente precisa fazer com que o time corresponda ao anseio da torcida para criar uma conexão. Se houver essa conexão, vamos ter uma vida muito feliz aqui”, disse

Diniz relembrou ainda sua breve passagem anterior pelo clube, em 2021, na Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o comandante ficou no cargo por apenas 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. “Nunca vim para a Série B. Eu vim para o Vasco, que é esse time gigante, um negócio diferente”, afirmou.

Fiquei dois meses aqui, mas parece que fiquei dois anos, pelo nível de intensidade da torcida e das pessoas que trabalham aqui. Muitos ainda são da minha época. A gente meio que se gosta. Eu passava aqui para ir para o Fluminense e parava para abraçar as pessoas. Foi muito fácil querer voltar. Estou muito confiante de que as coisas vão andar bem”, foi além.

O treinador ainda afirmou que a intensidade da torcida o marcou profundamente mesmo em um período curto no clube. “Lembro quando jogava contra, talvez no maior momento da história do Vasco, na década de 90, início dos anos 2000, jogar em São Januário era a coisa mais linda. Até jogando contra, me arrepia lembrar a torcida cantando”, finalizou.

Fernando Diniz comandou o primeiro treino com o elenco no último domingo (11) e já estreou na última terça-feira (13), na derrota por 1 a 0 para o Lanús, pela Copa Sul-Americana. Seu próximo desafio será neste sábado (17), às 18h30, contra o Fortaleza, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

FONTE: ITATIAIA