
Um homem foi morto com um tiro na cabeça na noite de sábado (5), em Afonso Cláudio, Região Serrana do Espírito Santo. De acordo com a polícia, momentos antes de morrer, a vítima, que não teve o nome divulgado, atirou contra o homem, que reagiu, tomou a arma da mão dele e o matou.
A confusão aconteceu na região conhecida como “Morro do Romário”. Quando a polícia chegou no local, um homem de 23 anos estava caído no chão, pedindo socorro. Ele foi levado pelos militares até o Hospital São Vicente de Paulo e, após o atendimento, o jovem informou que estava na rodoviária quando chegou um homem pedindo para levá-lo até onde havia drogas.
Quando estavam chegando próximo à subida do morro, o homem sacou uma arma e disse que o jovem tinha agredido o irmão dele, atirando em seguida. Foi neste momento, que mesmo baleado, o homem deu uma joelhada no suspeito, que caiu no chão.
O jovem pegou a arma do suspeito e atirou na cabeça dele, que morreu no local. A arma foi deixada em um pneu próximo ao local do fato e foi apreendida pela polícia.
O jovem precisou ser transferido ao Hospital de Urgência e Emergência em Vitória (HEUE), sob escolta. Depois de passar por atendimento médico, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado em flagrante por homicídio e foi encaminhado para o sistema prisional.
O corpo do homem que morreu foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.
Redação Multimídia ESHOJE