
A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou a jovem trans Fernanda Ladislau Soares, de 21 anos, nesta segunda-feira (27), no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A jovem estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira (23) e passou por cirurgia após sofrer uma facada no peito.
Uma amiga que acompanhava as buscas confirmou a localização de Fernanda. Segundo o relato, a jovem afirmou que saiu com um homem no dia do desaparecimento e que ele a atacou durante o encontro. Ela também contou que o suspeito levou seu celular após a agressão.
Antes do ataque, Fernanda esteve nas proximidades de uma fábrica em Taguatinga Sul, onde trabalhava. Testemunhas relataram que ela estava acompanhada do homem investigado e usava uma roupa vermelha.
Natural de Fortaleza (CE), Fernanda mudou-se para o Distrito Federal em busca de oportunidades de trabalho. A jovem morava em uma casa de acolhimento para pessoas trans no Riacho Fundo II e não retornou ao local após desaparecer.
A família procurou ajuda das autoridades depois que amigas informaram o desaparecimento. Agora, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso, busca identificar o suspeito e esclarecer a agressão.











