
Um grupo de trabalhadores ficou pendurado após um andaime se desprender de um prédio em reforma em Jardim Camburi, Vitória, por volta de 11h desta quinta-feira (18). De acordo com moradores, os bombeiros já estão no local para fazer o resgate.
Testemunhas informaram ter ouvido um barulho quando a estrutura se soltou. Na rua, algumas pessoas se juntaram para acompanhar a situação das vítimas e o resgate. Ainda de acordo com moradores, três pessoas ficaram penduradas.
A primeira equipe do Corpo de Bombeiros chegou à rua Carlos Delgado Guerra Pinto, número 265, por volta de 11h30. O prédio de nove andares passa por reforma na fachada. Os trabalhadores estavam na altura do oitavo andar.

Moradores pedem ajuda
De acordo com testemunhas, os homens estavam no local retirando rebocos do lado de fora do prédio quando o andaime se soltou, um dos trabalhadores se agarrou em uma caixa de ar-condicionado, outros dois ficaram pendurados no ar e foram resgatados pela janela de um dos apartamentos.
Apesar do susto, os homens estavam com equipamentos de segurança, como cintos e capacetes, o que preveniu uma fatalidade. O prédio tem nove andares e o serviço era realizado no sétimo.
Segundo um popular que estava em um mercado próximo ao local, ele ouviu um barulho alto e se assustou, ao ver do que se tratava, se deparou com os homens pendurados, foi aí que ele assinou o corpo de bombeiros.
Uma babá, que também passava pelo local, contou que teve medo ao ver os homens pendurados.
De acordo com Corpo de Bombeiros, a equipe constatou que um andaime suspenso do tipo jaú apresentou um problema e um dos lados caiu. Os bombeiros montaram um sistema de descida, utilizando cordas e equipamentos de salvamento em altura, e resgatou um dos trabalhadores, levando-o até o solo. Em seguida, a equipe resgatou o segundo trabalhador, que foi colocado no interior do prédio por meio de uma janela no sétimo andar. O terceiro trabalhador conseguiu ficar de pé sobre uma estrutura do prédio e foi retirado por uma janela no oitavo andar. Nenhum dos trabalhadores apresentava ferimentos, mas todos foram levados para a ambulância dos bombeiros, onde foram avaliados e liberados em seguida.
Após o resgate, a guarnição supervisionou a estabilização do andaime, pois havia entulho sobre a mesma e poderia ocorrer outros incidentes.
FONTE: ES HOJE