Amazon diz que serviço de nuvem foi restabelecido após interrupção global

Falha afetou plataformas como a assistente virtual Alexa, o serviço de streaming Prime Video e o próprio site da Amazon

- Falha global afetou também o site Amazon Foto: Amazon / Divulgação

A Amazon Web Services (AWS), maior provedora de computação em nuvem do mundo, afirmou ter restabelecido seus serviços após uma falha que causou instabilidade global nesta segunda-feira (20/10). A interrupção afetou plataformas como a assistente virtual Alexa, o serviço de streaming Prime Video e o próprio site da Amazon. 

Em comunicado divulgado por volta das 8h (horário de Brasília), a empresa informou que o problema foi solucionado e que os sistemas voltaram a operar normalmente. No entanto, a AWS destacou que “algumas requisições podem estar sendo limitadas” enquanto técnicos continuam trabalhando para garantir a plena estabilização da rede.

Nas primeiras horas desta segunda, usuários começaram a reclamar de instabilidades em diversos app no mundo todo. Segundo o Downdetector, que registra falhas nas comunicações das plataformas online, dezenas de sites, aplicativos, redes sociais e jogos online registraram problemas.

Às 6h27 de Brasília, a Amazon indicou que constatava “sinais significativos de recuperação”, depois de “aplicar as primeiras medidas de atenuação”. “Podemos confirmar índices significativos de erro nos pedidos enviados” a um banco de dados usado por vários aplicativos web e jogos online, informou a AWS. (Com informações da AFP)

FONTE: O TEMPO