
O município de Alegre, no Sul do Espírito Santo, foi contemplado com um repasse de R$ 1,5 milhão do Governo Federal para obras de recuperação dos danos causados pelas chuvas que afetaram a cidade em janeiro deste ano. A autorização para o repasse foi publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (6).
Segundo o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Defesa Civil Nacional, o valor total destinado às cidades afetadas pelas chuvas é de R$ 11,5 milhões, beneficiando também municípios no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A quantia destinada a cada cidade foi definida com base em critérios como o valor solicitado para as obras, a gravidade do desastre e o número de pessoas afetadas.
No caso de Alegre, o município solicitou recursos para a construção de 11 bueiros (dos quais foram liberados recursos para 4) e para a construção de 18 pontes de madeira (sendo liberados recursos para 10). A cidade terá um prazo de seis meses para concluir as obras e deverá prestar contas ao Governo Federal sobre o uso dos recursos.