Agentes da Guarda Municipal de Cariacica foram flagrados por câmeras de segurança extorquindo um barbeiro em frente ao estabelecimento dele, em Cariacica. O caso aconteceu no último dia 24.
Nas redes sociais, a vítima, que não teve o nome revelado, conta que os agentes levaram R$ 1.800 em espécie, que seria usado para pagar funcionários dele. Nas imagens é possível ver o momento em que o homem é abordado por um dos agentes já armado.
Em nota, a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Defesa Social, informa que assim que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo os agentes da Guarda Municipal, determinou a Corregedoria a abertura de sindicância administrativa para apuração do caso.
De acordo com a Secretaria, a Corregedoria da instituição já inquiriu o denunciante e está tomando as medidas administrativas para o afastamento preventivo dos agentes envolvidos para não atrapalhar as investigações em andamento.
“Após a conclusão da sindicância administrativa, havendo prova da ocorrência do fato denunciado, os servidores envolvidos além de responderem a Processo Administrativo Disciplinar com possibilidade de demissão a bem do serviço, também poderão responder a processo criminal diante da comprovação de conduta que pode ser considerada como crime”, diz.
Segundo a Prefeitura, “os agentes da Guarda Municipal são altamente preparados para exercer suas atividades dentro da Lei” e fria que “não compactua com a conduta de servidor que utiliza o cargo público para obter vantagem indevida”.
FONTE: JADY OLIVEIRA – ESHOJE