Adutora rompe, alaga a Dante Michelini e trânsito dá nó na Grande Vitória

O rompimento de uma adutora no início da manhã desta quarta-feira (14) provocou um grande alagamento em um trecho da Av. Dante Michelini,

Foto: Reprodução / Redes Sociais -

O rompimento de uma adutora no início da manhã desta quarta-feira (14) provocou um grande alagamento em um trecho da Avenida Dante Michelini, em Vitória, nas proximidades do aeroporto da capital.

O vazamento alagou a pista entre as entradas para a Avenida Norte-Sul e a Avenida Adalberto Simão Nader, no sentido Praia do Canto, causando transtornos no trânsito.

De acordo com a Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento), equipes técnicas atuam desde as primeiras horas da manhã para conter o vazamento e reparar a tubulação danificada no local. A previsão é de que os serviços sejam concluídos ainda nesta tarde.

Por conta do rompimento da adutora, parte do asfalto chegou a ceder na região e o tráfego de veículos precisou ser interditado.

O bloqueio na pista gerou um verdadeiro nó no trânsito, com congestionamentos que se estendem até a Avenida Norte-Sul, já na Serra, dificultando o deslocamento de motoristas.

A Guarda Civil Municipal de Vitória informa que o fluxo de veículos da Avenida Dante Michelini, no sentido Jardim Camburi-Centro, está fluindo em apenas uma das faixas. Uma equipe permanecerá no ponto dando o suporte possível aos motoristas até que o problema seja resolvido pela Cesan.

Pode faltar água em Jardim Camburi e Mata da Praia

Além dos impactos no trânsito da região, o incidente também pode comprometer o abastecimento de água em Jardim Camburi e em parte da Mata da Praia.

A Cesan informou que caminhões-pipa estão disponíveis para atender as áreas afetadas, e podem ser solicitados gratuitamente pelo telefone 115.

FONTE: ES HOJE