Adolescentes são detidos com moto adulterada e drogas em Cariacica

Três adolescentes foram detidos na noite dessa segunda-feira (17) no bairro Campina Grande, em Cariacica, com uma moto adulterada e drogas.

Reprodução GCM Cariacica -

Três adolescentes foram detidos na noite dessa segunda-feira (17) no bairro Campina Grande, em Cariacica, com uma moto adulterada e drogas. Tudo começou com a fuga de uma abordagem da Guarda Municipal.

Durante patrulhamento na Rodovia Leste Oeste, por volta das 16h30, a equipe da Guarda Municipal de Cariacica tentou abordar um motociclista que, ao avistar a viatura, fugiu. Ele não foi alcançado nesse momento, mas a guarnição seguiu com as buscas.

Mais tarde, por volta das 18h30, no bairro Campina Grande, os agentes localizaram a moto estacionada em frente a uma casa. “Após uma verificação, foi constatado que o veículo estava com sinais de adulteração, já que o número do motor não correspondia à placa da motocicleta. A numeração do motor foi rastreada e identificou que originalmente pertencia a outra moto”.

Enquanto realizavam a vistoria, os agentes viram o suspeito que fugiu da abordagem na varanda da casa. Ao ser dada voz de abordagem, ele retornou para dentro da residência e trancou a porta. “Os agentes, então, realizaram o ingresso na casa com o consentimento do proprietário”.

Dentro da casa foram encontrados outros dois suspeitos, usando drogas. “Durante a busca no local, os agentes localizaram várias peças de motocicleta, incluindo uma chave micha. Também foram apreendidos 56 pinos de uma substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 105 gramas, além de 69 unidades de “packs””.

Na casa, a equipe encontrou ainda dois celulares de marcas diferentes, além de R$ 1.100 em espécie. Também foi localizada uma motocicleta CG 160cc, que, segundo um dos adolescentes, era da mãe, mas estava sendo usada para auxiliar em furtos de veículos.

Ao ser informado de que seria conduzido à delegacia, ele resistiu à prisão e empurrou um dos agentes. Para contê-lo, foi necessário o uso de spray de pimenta e técnicas de imobilização.

Os três suspeitos foram levados ao Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage para avaliação médica. Após o atendimento, foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente em Vitória.

A motocicleta mãe de um deles foi removida ao pátio Águia, enquanto a adulterada também foi apreendida e levada para o mesmo pátio, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Jady Oliveira – ESHOJE