
Uma adolescente de 12 anos foi vítima de injúria racial em uma escola municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. O caso ocorreu nesta quinta-feira (20), quando alunos de outras turmas confrontaram e ofenderam a menina em frente à instituição de ensino após as aulas.
A mãe da adolescente relatou à Polícia Militar que a filha está emocionalmente abalada e não quer voltar para a escola por medo de sofrer novas ofensas. A gestão da escola informou que seguirá o Regimento Comum das Unidades de Ensino de Cachoeiro de Itapemirim e garantirá que incidentes como esse não ocorram novamente.
A instituição também afirmou que houve uma discussão entre os alunos um dia antes do ocorrido, mas a motivação do desentendimento não foi identificada. A mãe da adolescente procurou a escola, mas foi informada de que a instituição não poderia punir os alunos porque o caso não teria acontecido dentro do contexto escolar.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim. A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro informou que os pais da adolescente já foram atendidos e que o processo de apuração seguirá nesta sexta-feira (21).