Acidente na Bahia mata mulher e deixa três feridos durante trajeto para hemodiálise

Vítima acompanhava a mãe para tratamento médico quando o veículo se envolveu na colisão; feridos foram socorridos

Uma técnica de enfermagem de 37 anos morreu, enquanto outras três pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente registrado na manhã deste sábado (24) na BR-324, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, a colisão aconteceu por volta das 5h30 e envolveu um caminhão e um veículo da Prefeitura de Itabela. Na ocasião, o automóvel transportava pacientes do programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para unidades de saúde da capital.

A vítima fatal, Dailma Calixto Silva, acompanhava a mãe para uma sessão de hemodiálise no Hospital Ana Nery. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Além disso, duas pacientes e uma acompanhante sofreram ferimentos graves. Enquanto isso, uma das mulheres seguia para tratamento oncológico e estava acompanhada da filha. Diante da situação, equipes de resgate socorreram as vítimas e as encaminharam ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O motorista não se feriu.

Durante o atendimento da ocorrência, as autoridades interditaram parcialmente a rodovia para a perícia e a remoção do corpo e dos veículos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros retirou vítimas presas às ferragens.

Por fim, a Prefeitura de Itabela lamentou a morte da servidora e destacou sua dedicação ao serviço público. Por esse motivo, o município decretou luto oficial de três dias.

A 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho registrou a ocorrência e expediu as guias periciais e de remoção.