Acidente fatal entre ônibus do transcol e moto paralisa Terceira Ponte

Motociclista morre após ser atropelado; tráfego foi interrompido e passageiros deixaram coletivo em pânico.

Um grave acidente envolvendo um ônibus do sistema Transcol e uma motocicleta deixou o trânsito praticamente parado na Terceira Ponte, na noite desta quinta-feira (24). O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A colisão ocorreu na chamada “linha verde”, próxima ao vão central da ponte, no sentido Vitória–Vila Velha.

O impacto assustou os passageiros do coletivo, que faziam a linha 501. Alguns chegaram a descer do ônibus e se espremeram entre o veículo e a mureta de proteção para sair do local com segurança. Segundo uma testemunha, o ônibus seguia pela faixa exclusiva e estava lotado no momento do acidente.

De acordo com informações apuradas no local e confirmadas pela Ceturb-ES, o motociclista trafegava pelo corredor e tentou ultrapassar o coletivo, mas acabou colidindo com um carro que seguia na faixa do meio. Com o desequilíbrio, foi lançado para debaixo do ônibus e atropelado.

Três ambulâncias foram enviadas para prestar socorro, mas o motociclista morreu antes de ser atendido. Em nota enviada, a Ceturb confirmou o envolvimento de um carro na ocorrência, mas não forneceu mais detalhes sobre a dinâmica do acidente. “O motociclista veio a óbito e a ocorrência continua em andamento. Duas faixas estão liberadas para o trânsito”, informou o órgão.

O trânsito ficou severamente impactado. O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Durante a remoção, o fluxo na ponte foi totalmente interrompido. A moto e o ônibus continuavam parados na faixa da direita, o que ainda causava lentidão na via.

Sites de monitoramento de tráfego indicaram que a melhor alternativa para os motoristas com destino a Vila Velha era seguir pelo Centro de Vitória e atravessar a Segunda Ponte. Informações adicionais foram solicitadas à GVBus, à Guarda Municipal e às Polícias Civil e Militar.