
Mais de 10 mil discos e colecionadores apaixonados que atravessam gerações levando consigo a arte do vinil vão se encontrar no Masterplace no próximo sábado, dia 30, na Feira Capixaba do Vinil. A feira, que celebra o retorno dos long plays, reunirá colecionadores, entusiastas e amantes da música em um só lugar, para trocas e compras em um garimpo incrível de discos e clássicos eternos.
Essa é a segunda edição da feira, que é aberta para todas as idades e vai das 10h às 21h. Sob curadoria dos entusiastas e colecionadores Adrian Lube e José Roque Nascimento, das marcas Garagem do Vinil-ES e ZRoque Discos, a Feira Capixaba do Vinil busca reunir a maior diversidade possível de estilos musicais em vinil – do Rock ao Reggae, da MPB ao Pop, passando por clássicos internacionais e raridades que fazem brilhar os olhos de qualquer colecionador.
“A ideia é trazer quantidade, sim, mas com a qualidade e o padrão que esse público exige. O ‘L’ do espaço vai virar um mar de caixas cheias de LP’s, um verdadeiro espetáculo visual e musical”, destaca Adrian Lube.
Além da comercialização de discos, vai ter muito groove com a equipe Discólatras comandando a trilha sonora do evento e os expositores compartilharão histórias e curiosidades sobre as raridades expostas. São discos para todos os gostos e bolsos e, na lista de expositores, estão lendários colecionadores capixabas como China CD, Arte Rock, Amigos do Vinil, Vinilmania, Troca Discos e Na Vitrola Discos.
“A primeira edição da feira, em julho, foi um sucesso. O público vai encontrar verdadeiras preciosidades, discos que marcaram época e que fazem parte da nossa memória musical. É uma viagem no tempo”, destaca a gerente de Marketing do Masterplace, Amanda Degobi.