
Preta Gil gravou uma música inédita para a trilha sonora do filme Câncer com Ascendente em Virgem, que chega aos cinemas em 27 de março. A canção, intitulada “Tudo Vai Passar”, foi composta por Flavia Tygel e integra a jornada de Clara (Suzana Pires), protagonista da trama.
Preta Gil comemora etapa vencida
O videoclipe da música teve cenas deitas em julho do ano passado, sob direção da atriz Jeniffer Dias. A produção contou com a participação da produtora do filme, Clélia Bessa, da diretora Rosane Svartman e de outras mulheres envolvidas na equipe do longa.
A história do filme tem inspiração na trajetória de Clélia Bessa, que enfrentou um câncer de mama em 2008. Durante o tratamento, lançou o blog Estou com Câncer, e Daí?, que mais tarde se tornou um livro.
Preta Gil comenta sobre sua ligação com a canção
“Eu mantenho a minha fé através do amor que eu tenho pela vida, pela vontade de viver, vontade de ver a minha neta crescer, de realizar muitas coisas. Eu valorizo muito a minha existência. Tudo isso mantém a minha fé e vai renovando a minha fé. É o amor pela vida”, declarou a cantora.
Filme aborda cura, família e rede de apoio
Na trama, Clara recebe o diagnóstico de câncer de mama. E ao longo do processo de cura, dessa forma, passa por transformações profundas. A personagem reavalia suas relações e principalmente se aproxima da mãe, Leda (Marieta Severo), e da filha, Alice (Nathália Costa). Desse modo, a convivência entre as três gerações fortalece laços, proporcionando momentos de troca e aprendizado.
Amigas da protagonista, Dircinha (Fabiana Karla) e Paula (Carla Cristina Cardoso) mostram o poder da rede de apoio e da leveza diante dos desafios da vida.
O elenco conta ainda com Ângelo Paes Leme, Julia Konrad, Maria Gal, Mariana Costa, Yuri Marçal, Heitor Martinez bem como Gabriel Palhares.
O roteiro foi desenvolvido por Suzana Pires, em parceria com Martha Mendonça e Pedro Renato. Além disso, teve a colaboração de Ana Michelle, Rosane Svartman e Elisa Bessa, filha de Clélia.
FONTE: O FUXICO