
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) anunciou uma recompensa de R$ 50 mil para quem fornecer informações que levem à prisão de Hércules da Costa Siqueira, de 45 anos. A polícia aponta o homem como principal suspeito de atirar contra o tenente da Rota Ronickson Pimentel dos Santos. Além disso, a SSP reforçou as buscas e ampliou as ações para localizar o investigado.
Segundo a secretaria, qualquer pessoa pode enviar denúncias de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, disponível 24 horas por dia, ou pelo site oficial da SSP. No entanto, o órgão orienta a população a não tentar abordar o suspeito. Em vez disso, a recomendação é informar imediatamente às autoridades qualquer dado sobre o paradeiro de Hércules, conhecido pelos apelidos de “Golias” e “Peruca”.
O atentado aconteceu em 27 de junho de 2026, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Desde então, a Polícia Civil investiga o caso e procura identificar todos os envolvidos no crime. Por isso, a SSP decidiu oferecer a recompensa para acelerar a captura do suspeito. Por fim, o governo paulista afirmou que a medida reforça o combate à criminalidade e busca garantir mais segurança aos policiais que atuam no estado.










