Ancelotti decide situação de Neymar nesta terça-feira

Liberado pelo departamento médico, Neymar vive nesta terça-feira (23) um dia decisivo para saber se vai jogar contra a Escócia

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 06 23t104435 011 1
- Neymar no treino da Seleção Brasileira (Foto: Nelson Terme/CBF)

Liberado pelo departamento médico, Neymar vive nesta terça-feira (23) um dia decisivo para saber se será relacionado para o jogo do Brasil contra a Escócia, pela Copa do Mundo.

Além disso, a Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24), às 19h, em Miami, nos Estados Unidos, pela última rodada do Grupo C. Dessa forma, um empate já garante a classificação do Brasil à fase de 16 avos de final. No entanto, para terminar em primeiro lugar, a equipe precisa vencer e ainda torcer por um tropeço de Marrocos contra o Haiti, além de superar a diferença de saldo de gols.

Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!

Neymar treina com o grupo

Por outro lado, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, Neymar segue em processo de transição física. Além disso, o atacante treinou pelo segundo dia consecutivo com o grupo completo da Seleção.

No domingo, ele participou de atividades com bola, mas apenas com os reservas. Já na segunda-feira, integrou o treino com o time principal e, consequentemente, repetiu a programação nesta terça-feira.

Ainda nesta terça-feira, o técnico Carlo Ancelotti define a lista de relacionados para a partida. Portanto, existe a dúvida se o treinador vai liberar Neymar para o jogo ou se vai segurá-lo para a próxima fase, caso o Brasil avance.

Última partida de Neymar

Além disso, Neymar não entra em campo desde 17 de maio, quando atuou pela última vez na derrota do Santos por 3 a 0 para o Coritiba, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Pela Seleção, por sua vez, o último jogo ocorreu em 17 de outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, no Estádio Centenário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, com ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco.

Após isso, passou por cirurgia e só retornou aos gramados no ano seguinte, quando atuava pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

Isso vai fechar em 7 segundos