Festa de Cachoeiro terá esquema especial de segurança

Polícia Militar, Prefeitura e Guarda Municipal planejam ações para reforçar a segurança durante o evento

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 5 1
- Imagem criada e ilustrada por IA

A Polícia Militar, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e a Guarda Civil Municipal definiram o esquema de segurança para a Festa de Cachoeiro. A reunião contou com a participação do comandante do 9º Batalhão e de representantes da administração municipal.

Participaram do encontro os secretários de Cultura e Turismo, Wanderson Amorim Dona, e de Segurança, Clayton Siqueira. O chefe da Guarda Civil Municipal, Fabiano Anacleto de Assis, também esteve presente.

Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!

As equipes planejaram bloqueios em pontos estratégicos da cidade. Além disso, agentes realizarão blitz de trânsito e fiscalizações para combater a combinação de álcool e direção.

As forças de segurança também vão intensificar operações para identificar e prender infratores. Dessa forma, o objetivo é aumentar a sensação de segurança durante os dias de festa.

Outro ponto discutido foi a fiscalização dos estabelecimentos comerciais no Parque de Exposições. As equipes irão verificar o cumprimento dos horários de funcionamento definidos para o evento.

Segundo os participantes, a atuação integrada busca garantir tranquilidade para moradores e visitantes. Assim, a expectativa é oferecer um ambiente seguro durante toda a programação da Festa de Cachoeiro.

Image 23

Imagem: Redes Sociais/ pmes.9bpm