Polícia flagra furto de energia em restaurante de Cachoeiro de Itapemirim

Fiscalização identificou ligação clandestina em restaurante e espaço de eventos na localidade de Córrego Monte Líbano; responsável foi conduzido à delegacia.

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 06 12t101609 885
Foto: Divulgação/Polícia Civil -

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo investiga suspeita de furto de energia elétrica em um restaurante e espaço para eventos na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (9) e mobilizou o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com apoio de técnicos da concessionária EDP e da Polícia Científica.

Whatsapp Image 2026 06 11 At 14 44 51 4

Os agentes chegaram ao local após uma denúncia de irregularidades no fornecimento de energia na região de Córrego Monte Líbano. Durante a fiscalização, os técnicos identificaram uma ligação direta trifásica que desviava energia sem passar pelo sistema de medição. Eles também encontraram lacres violados na caixa de energia e outras falhas em uma segunda unidade consumidora ligada ao mesmo responsável. A concessionária havia suspendido o fornecimento em novembro de 2024 por falta de pagamento, mas o espaço seguia em funcionamento.

Banner Folha dos ES
Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!

A perícia analisou o local e confirmou as irregularidades. Em seguida, as equipes retiraram as ligações clandestinas e desligaram o imóvel da rede elétrica. Depois disso, conduziram o responsável pelo estabelecimento, de 41 anos, à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para prestar depoimento. A Polícia Civil segue com a investigação e reforça que furto de energia é crime previsto em lei e pode resultar em prisão.

Whatsapp Image 2026 06 11 At 14 44 52 3

Isso vai fechar em 5 segundos