
Presidente nacional do Republicanos desde 2011, o advogado Marcos Antonio Pereira, de 54 anos, está no segundo mandato como deputado federal na Câmara dos Deputados. O parlamentar realizou, nesta segunda-feira (17/2), uma cirurgia para tratar de um problema no coração. Exames realizados no sábado (15/2) identificaram um “buraco” no coração do parlamentar.
Pereira se filiou ao Republicanos em 2019. O parlamentar também é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele é sócio-proprietário de um escritório de advocacia que leva o nome dele e também já foi titular do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, de 2016 a 2018, sob a presidência de Michel Temer.
O deputado federal se graduou em direito pela Universidade Paulista, em 2005, e se especializou em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sagrou-se mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, em 2020.
O partido de Pereira publicou nas redes sociais uma nota na qual informou que o político está bem e se recupera da cirurgia. O procedimento, diz o partido, consistiu no implante de uma prótese de fechamento do Forame Oval Patente (FOP).
“O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, foi submetido a uma cirurgia cardíaca no início desta tarde (17/2) para a colocação de uma prótese de fechamento do FOP – Forame Oval Patente. Um exame de rotina realizado no sábado detectou um ‘buraco’ no coração do deputado. Marcos Pereira está bem, em recuperação, e em breve estará de volta às atividades do mandato”, diz a nota divulgada pelo partido.
A legenda ainda explicou que a prótese de fechamento do (FOP) é um dispositivo utilizado para corrigir uma comunicação irregular entre os átrios do coração. O problema poderia permitir a passagem de pequenos coágulos e aumentar o risco de um acidente vascular cerebral (AVC).
FONTE: METRÓPOLES