Jovem leva tiro no pé após reagir a assalto em Vila Velha

Segundo a PM, jovem de 21 anos foi baleado no pé após entrar em luta corporal com dois suspeitos durante uma tentativa de assalto. Nenhum objeto foi roubado.

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 06 04t215256 340
- Sobrinho e tia sofreram uma tentativa de assalto na Praia da Itaparica, em Vila Velha, Espírito Santo — Foto: João Brito

Um jovem de 21 anos levou um tiro no pé durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (4), na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Segundo a Polícia Militar, ele estava sentado na faixa de areia ao lado da tia, de 25 anos, quando suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto. Apesar do susto, a mulher não sofreu ferimentos.

Jovem reagiu durante tentativa de roubo

De acordo com o relato da vítima, os criminosos não mostraram nenhuma arma no início da abordagem.

Por isso, o jovem se recusou a entregar os pertences e iniciou uma luta corporal com os suspeitos.

No entanto, durante a briga, um dos homens sacou uma arma de fogo e atirou contra a vítima, atingindo o pé esquerdo do rapaz.

Logo depois do disparo, os criminosos correram e fugiram sem levar nenhum objeto.

Vítima recebeu atendimento médico

Após o ataque, a tia ajudou o sobrinho e o levou até o Pronto Atendimento (PA) da Glória, em Vila Velha.

Na unidade, médicos atenderam o jovem baleado.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas não conseguiram informar características dos suspeitos por causa do nervosismo provocado pela situação.

Deic investiga o caso

A Polícia Civil informou que o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) conduz a investigação.

Até o momento, a polícia não localizou os suspeitos envolvidos na tentativa de assalto.

Além disso, os investigadores pedem ajuda da população para identificar os criminosos. Quem tiver informações pode colaborar de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

Os moradores também podem enviar mensagens pelo WhatsApp no número (27) 99253-8181 ou utilizar o site oficial da polícia.

Site: https://disquedenuncia181.es.gov.br/