
Gucci assume patrocínio master da Alpine na Fórmula 1
A Gucci e a Alpine Formula One Team anunciaram nesta quarta-feira (27/5) uma parceria histórica para a Fórmula 1.
Além disso, a marca de luxo italiana assumirá o patrocínio master da equipe francesa a partir da temporada 2027 da categoria.
Com o acordo, a escuderia passará a utilizar o nome “Gucci Racing Alpine Formula One Team”.
Marca promete mudar identidade visual da equipe
Segundo comunicado divulgado pela Alpine, a parceria levará o universo do luxo diretamente ao grid da Fórmula 1.
Além disso, a equipe deve adotar as cores tradicionais da Gucci nos carros e materiais oficiais.
A expectativa é de que o novo visual utilize tons de preto, dourado, verde e vermelho, referências clássicas da grife italiana.

Ligação entre executivos fortaleceu acordo
O movimento também ganhou força por causa da ligação entre os grupos responsáveis pelas marcas.
Atualmente, Luca de Meo, ex-CEO do Grupo Renault — proprietário da Alpine —, comanda o Grupo Kering, conglomerado responsável pela Gucci.
Além disso, especialistas enxergam a parceria como uma estratégia para ampliar ainda mais a presença de marcas de luxo na Fórmula 1.
Moda e Fórmula 1 já tiveram outras parcerias
Apesar da novidade, esta não será a primeira vez que marcas do universo fashion entram na Fórmula 1.
Anteriormente, equipes como Andrea Moda Formula e Scuderia AlphaTauri também tiveram forte ligação com a moda.
No entanto, o caso mais marcante continua sendo a Benetton Formula.
Além disso, a equipe conquistou o título mundial de construtores em 1995 com o piloto Michael Schumacher.















