
A lavradora Gilma Eufrasia da Silva, de 43 anos, conhecida como Gilmara, morreu na noite deste domingo (25) após levar dois tiros na cabeça na localidade de Cristo Rei, zona rural de Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo.
Moradora da comunidade de São Roque, no interior de Venda Nova do Imigrante, ela vivia no mesmo terreno que familiares do companheiro, onde ocorreu a confusão que terminou em tragédia.
Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o sogro da vítima, um homem de 67 anos.
Família relata histórico de discussões
Familiares afirmaram que Gilma enfrentava constantes conflitos dentro de casa, principalmente por questões financeiras.
Além disso, a irmã da vítima, Geovana, contou que as discussões já eram conhecidas até mesmo no ambiente de trabalho do casal.
“Minha irmã morreu vítima de violência doméstica. Ela levou tiros na cabeça, covardemente, na presença dos dois filhos, um de sete e outro de nove anos”, desabafou.
Ainda segundo Geovana, o sogro costumava defender o filho durante os desentendimentos familiares.
Crime aconteceu durante aniversário
De acordo com as investigações, familiares comemoravam o aniversário do sogro da vítima no momento da discussão.
Conforme relato da Polícia Civil, Gilma deixou a confraternização, foi até um bar próximo e depois retornou ao local.
Em seguida, uma nova discussão começou entre familiares.
Segundo o delegado Luciano Carlos Paulino, titular da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, o suspeito entrou na residência, pegou uma arma e voltou para o local da briga.
A versão apresentada pelo investigado aponta que Gilma ameaçava familiares com uma faca. No entanto, a própria investigação revelou que familiares já haviam desarmado a vítima antes dos disparos.
Mesmo assim, o homem atirou contra Gilma e atingiu a mulher fatalmente na cabeça.
Polícia prendeu suspeito após fuga
Após o crime, o suspeito fugiu do local em um carro. Logo depois, equipes policiais iniciaram buscas na região.
Posteriormente, os agentes localizaram o veículo em Santa Maria de Jetibá.
A Polícia Civil prendeu o homem nesta segunda-feira (25) e o encaminhou para a Delegacia de Polícia de Domingos Martins.
Além disso, os investigadores autuaram o suspeito em flagrante por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos de praxe, a Justiça deve encaminhá-lo ao sistema prisional.
Crianças presenciaram o crime
Segundo familiares, os dois filhos da vítima, de sete e nove anos, presenciaram toda a situação.
Depois da tragédia, o Conselho Tutelar acolheu as crianças.
Além disso, parentes afirmaram que Gilma aparentava estar feliz nos últimos dias, apesar das frequentes discussões familiares.











