Bebê de 7 dias engasgada é salva por policiais militares em Anchieta; vídeo

A cena emocionou familiares e pessoas que acompanhavam o atendimento.

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 41 1
Imagem Folha do ES -

Por: Leandro Bettecher

Momentos de tensão e emoção marcaram a tarde desta quarta-feira (13) em Anchieta. Uma recém-nascida de apenas sete dias de vida chegou desacordada à sede da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar após se engasgar com leite materno.

Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!

Desesperados, os pais correram até a unidade policial com a bebê nos braços. Segundo os militares, a criança apresentava sinais de asfixia, coloração arroxeada e ausência de movimentos.

Policiais agiram rapidamente

Ao perceberem a gravidade da situação, os policiais iniciaram imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas.

Além disso, os militares conseguiram reverter o quadro em poucos segundos.

Logo depois, a bebê voltou a respirar normalmente, recuperou a coloração e reagiu aos estímulos.

Cena emocionou quem acompanhava atendimento

Enquanto os policiais realizavam os procedimentos, familiares e pessoas presentes acompanharam a cena com muita emoção.

A mãe da criança orava durante o atendimento. Além disso, um homem chegou a ajoelhar e clamar pela recuperação da recém-nascida.

SAMU encaminhou bebê ao hospital

Após os primeiros socorros, equipes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em seguida, os socorristas encaminharam a bebê para um hospital da região, onde médicos realizaram avaliação clínica.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, a recém-nascida permanece bem.

Confira o vídeo clicando aqui :