
Uma mulher de 49 anos foi presa pela segunda vez, suspeita de comprar um recém-nascido nessa quarta-feira (12/2), em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais. A mãe da criança também foi detida durante a Operação Senhora do Destino – O Retorno.
O objetivo da ação conjunta das polícias civis do Espírito Santo (PCES) e de Minas Gerais (PCMG) foi reunir provas e identificar outros possíveis envolvidos.
Tráfico de pessoas e sequestro
Coordenados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com apoio da Delegacia Regional de Muriaé, os policiais disseram que, no dia 30 de janeiro, a suspeita foi flagrada com um bebê de 8 dias. Na ocasião, ela foi presa por tráfico de pessoas.
Em 2023, ela já havia sido presa por sequestrar uma recém-nascida em Uberlândia e viajar mais de 800 km com ela até a cidade da Zona da Mata.
Inicialmente, a investigada alegou que a criança era a neta adotiva dela. Entretanto, as apurações revelaram que a mãe biológica do bebê não tinha qualquer vínculo com ela.
Em depoimento, na cidade de Guarapari, também no Espírito Santo, a mãe biológica confessou ter negociado a criança e aceitado pagamentos mensais.

Os agentes foram à casa da mulher. Lá, ela apresentou a certidão de nascimento da criança, reforçando a versão sobre a adoção. Diante das evidências, ambas foram presas e encaminhadas ao sistema prisional capixaba.
As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do caso.
O nome da operação remete à novela Senhora do Destino, que passou entre 2004 e 2005 na Globo. Na trama, a vilã Nazaré Tedesco sequestra uma recém-nascida no hospital e cria a menina como se fosse sua filha legítima.
FONTE: METRÓPOLES