Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a atuação de seguranças privados durante o carnaval de Areal, na Região Serrana do Rio. Por causa das imagens, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu investigação.
As gravações mostram agentes da empresa JF Segurança usando cassetetes durante uma confusão. Em seguida, os registros indicam agressões contra pessoas já caídas no chão. Assim, o conteúdo provocou indignação entre moradores e foliões.
Diante da repercussão, a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Três Rios instaurou inquérito civil. O órgão quer apurar a conduta dos profissionais e verificar a legalidade do contrato firmado com a Prefeitura.
A administração municipal contratou a empresa para atuar entre 13 e 17 de fevereiro, período oficial da folia. No entanto, após a divulgação das imagens, o Ministério Público requisitou documentos e pediu esclarecimentos formais ao município.
Em nota, a Prefeitura de Areal informou que analisa o vídeo e apura responsabilidades. Além disso, declarou que poderá aplicar sanções administrativas caso confirme irregularidades.
Por fim, a JF Segurança afirmou que ainda não tem posicionamento oficial sobre o caso.
