
Tragédia em São Mateus
O que deveria ser uma noite de confraternização no Norte do Espírito Santo terminou em tragédia. Isso porque homens armados interromperam um churrasco e mataram três homens a tiros na noite de sexta-feira (20), no bairro Morada do Ribeirão, em São Mateus. Além disso, os disparos atingiram uma mulher, que sobreviveu após receber atendimento médico.
Identificação das vítimas
A princípio, a polícia identificou as vítimas como Aldelon Cesario Alves, Fernando Henrique Brandine Rossoni e Lucas Ramos Luzia, com idades entre 26 e 37 anos.
Dinâmica do ataque
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h30 em frente a uma residência. Naquele momento, testemunhas relataram que dois veículos — um Ford Fiesta preto e um Hyundai i30 prata — chegaram repentinamente ao local. Em seguida, homens armados desceram dos carros e abriram fogo sem qualquer aviso. Como consequência, a comemoração se transformou em pânico e correria.
Reação e fuga dos suspeitos
Contudo, a PM informou que, em meio ao ataque, um homem reagiu. Ele pegou uma arma dentro de um Renault Kwid branco estacionado nas proximidades e, imediatamente, atingiu dois dos atiradores. Logo após o revide, o homem fugiu a pé, enquanto os demais suspeitos escaparam em direção à BR-101.
Atendimento e perícia no local
Assim que chegaram ao local, os policiais encontraram os três homens caídos com múltiplas perfurações. Simultaneamente, a equipe de socorro encaminhou a mulher ferida ao hospital para cuidados médicos.
Apreensão de ilícitos
Durante as buscas na residência, os militares localizaram os seguintes itens:
- Duas pistolas e um revólver;
- Munições de diversos calibres;
- Porções de maconha, crack e cocaína.
Apesar da descoberta, a moradora da casa negou conhecimento sobre o material e afirmou que os itens pertenciam ao seu companheiro.
Antecedentes criminais e investigação
Posteriormente, o delegado responsável revelou que Lucas Ramos Luzia era suspeito de um homicídio anterior em São Mateus. Inclusive, a justiça havia recebido o pedido de prisão contra ele apenas um dia antes do ataque.
Providências das autoridades
Atualmente, a Polícia Civil conduz as investigações por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. Até o momento, as autoridades não prenderam nenhum suspeito. Por fim, a Polícia Científica encaminhou os corpos ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para os procedimentos de praxe.
