Homem é preso após abrir buraco em parede de loja e furtar 50 celulares na região de Venda Nova-BH

Suspeito, de 42 anos, foi detido após rastreamento de um dos aparelhos e havia deixado a prisão em dezembro

Foto: PMMG / Divulgação -

Um homem de 42 anos foi preso suspeito de furtar cerca de 50 celulares de uma loja na avenida Padre Pedro Pinto, na região de Venda Nova-BH, em Belo Horizonte. Os funcionários perceberam o crime na manhã desta quinta-feira (19/2), ao chegarem para trabalhar e encontrarem um buraco na parede do estabelecimento.

Segundo o 49º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o suspeito invadiu a loja durante a madrugada. Ele abriu um buraco na parede e acessou o local por estabelecimentos vizinhos. Depois de entrar no comércio, furtou diversos aparelhos celulares e deixou o local. O crime só chamou atenção horas depois, com o início do expediente dos funcionários.

PM conseguiu recuperar todos os celulares (Foto: Gabriel Rezende)

Um dos celulares levados possuía sistema de rastreamento, o que permitiu que equipes de inteligência do batalhão e da 228ª Companhia Tático Móvel localizassem o suspeito. Os policiais chegaram ao endereço indicado e capturaram o homem. Durante a ação, conseguiram recuperar todos os aparelhos furtados.

De acordo com a Polícia Militar, o homem possui diversas passagens por crimes como furto, roubo e tráfico de drogas. Ele havia deixado o sistema prisional recentemente, no dia 19 de dezembro de 2025.