
Uma ocorrência de alta tensão marcou a noite desta terça-feira (17) no bairro Padre José de Anchieta, em Colatina. A Polícia Militar deteve um homem que, após desafiar a ordem de parada, fugiu e realizou manobras perigosas pelas ruas durante uma perseguição. Além disso, o suspeito foi flagrado com uma arma de fogo. A equipe da Força Tática fazia patrulhamento quando, de repente, percebeu que o condutor de uma motocicleta Honda/CG pilotava usando apenas uma mão. Ainda por cima, ele mexia no celular enquanto pilotava, o que, por sua vez, aumentava ainda mais o perigo, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas, além de, consequentemente, comprometer o próprio controle da motocicleta.
Fuga em alta velocidade e risco a pedestres
Ao receber ordem de parada, o suspeito não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, ele derrapou, freou bruscamente e realizou manobras arriscadas. Durante a tentativa de escapar, quase atropelou pedestres na via. Posteriormente, na Rua Manoel Fagundes, ele caiu ao tentar fazer uma curva. Entretanto, apesar da queda e da dor, ele conseguiu se levantar e, imediatamente em seguida, continuou a fuga, enquanto enfrentava dificuldades no percurso, além de tentar se esquivar dos obstáculos e da aproximação da polícia. Vale destacar que, a perseguição foi intensa neste trecho, aumentando o risco para todos os envolvidos.
Pouco depois, os policiais o viram recolhendo uma arma de fogo do chão e guardando-a na cintura. Mesmo com a aproximação da viatura, ele tentou fugir novamente. Dessa vez, ele seguiu na contramão até colidir contra o meio-fio e perder o controle da motocicleta. Após a segunda queda, de forma rápida e coordenada, os militares abordaram o homem e, dessa forma, retomaram o controle da situação. Além disso, ele mexia no celular enquanto pilotava, o que, por sua vez, aumentava ainda mais o perigo, colocando, consequentemente, em risco a segurança de pedestres e motoristas, além disso, comprometendo também o próprio controle da motocicleta e tornando a situação ainda mais arriscada.
Em seguida, a ocorrência foi encaminhada para a delegacia, onde os procedimentos legais foram realizados. A perseguição resultou na prisão do suspeito e, ao mesmo tempo, na apreensão da arma, encerrando a situação com segurança.
