
Na noite deste domingo (15), a Polícia Militar foi chamada para verificar a denúncia de que um homem estava morto em um ponto de ônibus em frente ao Pró-Cidadão, na Serra. Ao chegarem, os policiais confirmaram que Adelson Roque de Oliveira Trindade já estava sem vida.
Adelson havia sido atendido na UPA de Castelândia horas antes, mas deixou a unidade sem receber alta. No bolso da vítima, os policiais encontraram um papel com o horário dos exames e a recomendação de que ele retornasse à sala do médico para receber a alta.
A Polícia Científica foi chamada e realizou a remoção do corpo. Em seguida, localizaram uma mochila sobre a qual a vítima estava deitada. Dentro dela, estavam documentos pessoais e um comprovante dos exames feitos na UPA.
Um profissional de saúde, que preferiu não se identificar, informou aos policiais que Adelson procurou atendimento na UPA, mas não ficou para aguardar a liberação dos exames.
A Secretaria de Saúde da Serra confirmou que Adelson esteve na unidade, mas não recebeu alta. Segundo a pasta, ele saiu da UPA por volta das 18h, antes do horário previsto para a liberação dos exames. As equipes haviam orientado que ele ficasse, mas ele optou por sair.
A causa da morte será investigada após exames da Polícia Científica.
